Dia 22 de setembro: um dia de encontros e mobilizações por uma São Paulo mais simples e desacelerada
22 de setembro de 2018. Equinócio de primavera. Uma data linda e potente, que será marcada na cidade de São Paulo por encontros de pessoas que estão buscando construir o bem viver e o bem estar na cidade.
No dia 22, o Desacelera SP vai realizar o DIA SEM PRESSA | SLOW DAY, o primeiro festival da cultura slow do Brasil, com atividades, vivências, práticas e reflexões em uma programação linda, construída coletivamente por pessoas, coletivos e organizações que estão empreendendo uma vida mais humana, simples e desacelerada na cidade.
Uma rede muito poderosa vai ser ativada neste dia, em que vão acontecer pela cidade outros eventos conectados com o movimento slow e com a construção do bem viver e do bem estar coletivos.
Nos dias 22 e 23, das 9h às 16h, Fran Abbud e Claudia Taddei oferecem a vivência “Bem-estar e bem-viver da Primavera”https://www.facebook.com/events/289838558279688/. No encontro de dois dias, os participantes experimentarão o bem-estar e o autocuidado por meio da arte, do yoga, da nutrição e da prática reflexiva em uma vivência de bem-estar resgatando os 12 sentidos humanos de Rudolf Steiner e cultivando o potencial da Primavera.
Também nos dias 22 e 23, o Parque da Água Branca recebe o 4o Colher de Pau Festival: Cultivando Possibilidades. O evento pensa comida, empreendedorismo e educação como formas de mudar o mundo (http://colherdepaufestival.com/sobre/). O Desacelera SP estará lá, com uma vivência conduzida pelos Narradores Afetivos.
Das 18h às 21h, a astróloga Titi Vidal lança o seu Planner Astrológico de 2019 no Café Jardin (Rua General Jardim, 494).
Além de ser um fim de semana marcado por tantos encontros e tanta potência, o dia 22 de setembro é o Dia Mundial sem Carro (https://nossasaopaulo.org.br/dia-mundial-sem-carro). O Dia marca uma mobilização internacional que busca chamar a atenção das pessoas para a mobilidade urbana e a necessidade de repensarmos as formas de transporte e locomoção nos grandes centros.