Estação FAZER terá oficinas de tear manual, carimbo, impressão têxtil e terrário

Estação FAZER terá oficinas de tear manual, carimbo, impressão têxtil e terrário

July 4, 2018 0 By Michelle Prazeres

Um olhar para o processo do fazer, a relação com o ser humano e com a sociedade. Esta é a proposta da estação FAZER do DIA SEM PRESSA | SLOW DAY, que terá curadoria da Revolução Artesanal.

A programação da estação conta com quatro oficinas, que serão oferecidas em sessões ao longo do dia: tear manual, carimbo, impressão têxtil e terrário. “Por meio do fazer manual produzimos a nossa própria existência, aprendemos sobre nós e sobre a vida”, explica Ciça Costa, uma das idealizadoras da Revolução Artesanal e do Festival do Fazer.

O movimento preconiza o feito à mão como caminho de desenvolvimento do ser humano que nos conecta com as nossas habilidades de criar e dar forma e de transformar realidades. “Trata-se de um jeito de fazer que nos dá autonomia em relação à vida, que nos coloca como autor e responsáveis por aquilo que estamos propondo ser no mundo, nos revelando o que temos de mais belo dentro de nós”, explica o idealizador da iniciativa Bruno Andreoni.

O fazer pelo se fazer, uma (re)evolução sobre si mesmo é a proposta da Revolução Artesanal para a estação FAZER do DIA SEM PRESSA.

As inscrições para as oficinas acontecerão por ordem de chegada. Os materiais estarão disponíveis no estande da Veio de lá, na estação OFERECER.

Para saber mais:

http://www.revolucaoartesanal.com.br

http://www.revolucaoartesanal.com.br/edicoes-anteriores/

https://www.veiodela.com.br