Oficina: existe tempo em SP?

Roda de conversa sobre tempo, ritmo, presença e convivência na cidade

A velocidade em que vivemos nos dias de hoje, especialmente nas grandes cidades, nos faz perguntar: o seu tempo é seu? No dia-a-dia, como você se relaciona com o tempo? Você já parou para pensar se o uso que você faz do tempo reconhece e acolhe o seu próprio ritmo? Por que corremos? Em nome de que? Para que? E mais importante: estamos conscientes destas supostas escolhas que fazemos com pressa e pela pressa? Elas são contratos sociais “impostos” e sobre os quais mal refletimos? Quem constrói estes contratos de tempo? Como lidamos com eles? O que ganhamos e o que perdemos correndo tanto?

Nesta roda de conversa, promovida pela iniciativa Desacelera SP em parceria com a INCA, o objetivo é provocar os participantes a pensarem sobre a sua relação com o tempo. É possível ter tempo em São Paulo? É possível visualizar a desaceleração como forma de humanização de várias esferas da vida e das relações? Desacelerar pode ser se permitir uma pausa; ou organizar seu tempo, de modo que tenha mais tempo para você e para o que importa; ou ainda mudar radicalmente de vida. Ou, ainda, ao menos, ter uma relação mais consciente com suas escolhas relacionadas ao tempo para não se sentir refém de um contrato de tempo externo a você, “ditado” pela sociedade e pela cidade que correm.

Se pensar sobre o tempo e o ritmo te move; e se você quer encontrar, coletivamente, novas questões e algumas possíveis saídas, venha conversar com a gente!

O QUE: EXISTE TEMPO EM SP? Roda de conversa sobre tempo, ritmo, presença e convivência na cidade
QUANDO: quarta-feira, 2 de agosto, das 18h às 20h30
ONDE: Rua Girassol, 302 C, Vila Madalena
COMO: taxa de inscrição de R$ 30
LINK PARA COMPRA DO INGRESSO: http://bit.ly/2vXMPnR